icon-jcc

Iguatemi .mag

10º Corridinha Iguatemi

Com percursos variando de 50 a 150 metros, acontece, a partir das 16 horas do dia 27 de outubro, a 10ª edição da Corridinha Iguatemi. O principal objetivo da Corridinha é despertar o espírito esportivo nos atletas mirins. Com premiações de medalhas para todos os participantes, o evento, esperado também pelos os pais, que vibram com o esforço dos filhos e se divertem ao verem os pequenos cruzando a linha de chegada, é voltado para crianças de 4 a 10 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de outubro, no Parks & Games, e as entrega dos kits serão nos dias 24, 25 e 26 de outubro, também no Parks & Games, e custam R$ 60,00 + 1kg de alimento não perecível, que será doado para a Casa do Filho Pródigo. Confira o regulamento na íntegra.

 

ORIENTAÇÕES

Nutrição – A criança não deve participar do evento em jejum. O melhor é fazer uma alimentação leve e rica em carboidratos, encontrados nos pães, nas frutas e nos cereais matinais. Os laticínios (leites, queijos, iogurtes, requeijões) devem ser evitados antes da prática de exercícios, pois podem causar enjoo, mal-estar e refluxo.

Hidratação – Não vale beber uma grande quantidade de água de uma vez. O recomendado é tomar pequenas doses durante todo o período em que a criança estiver participando do evento.

Informações gerais – A corrida acontecerá no estacionamento Azul do Shopping Iguatemi, e o horário da largada da primeira categoria (4 anos) será a partir das 16h. As largadas das categorias seguintes serão dadas por ordem de idade imediatamente após o término da categoria anterior. Todos os participantes devem chegar com antecedência e aguardar as chamadas de suas categorias no sistema de som da arena.

A corrida não terá vencedores, por isso, deixe claro que é uma brincadeira com largada e chegada. Deixe que a criança encontre seu ritmo.

Acompanhe a criança apenas nos locais permitidos. Não será permitido o acesso dos pais à pista de corrida.

Estimule seu filho a praticar atividades físicas, porém não o force além de seus limites.

Use um calçado adequado à prática do esporte.

Não deixe a criança se expor ao sol sem o uso de protetor e boné.

REGULAMENTO

A prova Corridinha Iguatemi, doravante denominada EVENTO, será realizada no dia 27 de outubro de 2018, com a largada da primeira categoria aproximadamente às 16h, independentemente da condição climática, desde que não haja riscos aos participantes.

O evento terá largada e chegada no estacionamento Azul do Shopping Iguatemi, localizado na Av. Washington Soares, 85, Edson Queiroz, na cidade de Fortaleza.

Poderão participar da corrida crianças de ambos os sexos, de 4 a 10 anos, regularmente inscritas.

A 10ª Corridinha Iguatemi será disputada nas seguintes categorias e distâncias:

 

Categoria    Percursos       Horário previsto
4 anos        50m          16h
5 anos        60m          16h15
6 anos        100m          16h30
7 a 8 anos        120m          16h45
9 a 10 ano        150m          17h

*Horário sujeito a alteração.

As largadas serão dadas por categoria, divididas em baterias, com o número de crianças a ser definido pela organização do evento. A largada da primeira categoria (4 anos) será a partir das 16h, sendo as categorias seguintes por ordem de idade, sempre ao término da categoria anterior.

A idade mínima e a máxima, respectivamente, para a participação do evento são as de 4 e 10 anos, completos até o dia 31/12/2018, que também serão consideradas para efeito de categorias.

As inscrições devem ser efetuadas na loja Parks & Games, no interior do Shopping Iguatemi, no horário de funcionamento do parque, até o dia 23 de outubro de 2018, ao custo de R$ 60,00 (sessenta reais) em espécie mais um 1kg de alimento não perecível, por criança, que será doado à Casa do Filho Pródigo. As vagas serão limitadas a 1000 pessoas, divididas em categorias. O prazo de inscrição divulgado perde a validade caso o total de inscritos atinja o número limite.

 

FICHA DE INSCRIÇÃO

Caso o participante desista, o valor da inscrição não será devolvido.

Serão entregues medalhas a todos os participantes que concluírem o percurso.

A entrega dos kits da corrida acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de outubro, na loja Park & Games, no interior do Shopping Iguatemi, no horário de funcionamento da mesma. Não haverá entrega de kits no dia do evento.

A retirada de kits só poderá ser feita mediante a apresentação do protocolo de inscrição carimbado e do CPF do responsável. • Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.

As camisas serão distribuídas obedecendo à disponibilidade do estoque.

No dia da entrega de kits, o responsável pelo participante receberá 2 (duas) pulseiras, devendo uma pulseira (de mesma cor e numeração) ser colocada no participante e a outra no responsável. Ao término de cada bateria, o responsável deverá comparecer à área reservada e apresentar a pulseira para acompanhar a saída do participante.

O responsável não poderá, de forma alguma, acompanhar o participante na pista de corrida, tendo somente acesso ao local previamente estabelecido, próximo à linha de chegada.

O responsável deverá estar com o participante no local da largada com antecedência de 30 minutos do início do evento, quando serão dadas as instruções finais.

Todos os competidores e seus respectivos responsáveis serão obrigados a ter conhecimento do início do evento, quando serão dadas as instruções finais.

Todos os competidores e seus respectivos responsáveis são obrigados a ter conhecimento deste regulamento.

É responsabilidade dos responsáveis pelas crianças participantes mantê-las adequadamente hidratadas. A organização distribuirá hidratação no percurso.

O coordenador da Área Médica, que estará disponível no evento, reserva-se o direito de retirar da prova o participante que não estiver em condições de saúde adequadas para prática esportiva, o que de forma alguma exime a responsabilidade de seus responsáveis.

É obrigatório o uso do número de peito.

Ao se inscrever na 10ª Corridinha Iguatemi, o responsável cede todos os direitos de utilização da imagem do participante ao Shopping Center Iguatemi Fortaleza, patrocinadores e apoiadores, inclusive direito às imagens realizadas na arena do evento, renunciando de qualquer renda que venha a ser auferida com direitos de imagem (foto, vídeo e TV, entre outros meios) ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, como peças promocionais, internet e outras mídias, de qualquer natureza e a qualquer tempo .

A organização da prova, bem como seus participantes, apoiadores e realizadores, não se responsabilizam por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que, porventura, os participantes venham a sofrer durante a participação em qualquer etapa da 10ª Corridinha Iguatemi.

Ao se inscrever na 10ª Corridinha Iguatemi, o responsável pela inscrição assume, automaticamente, a responsabilidade pelos dados fornecidos e aceita os termos do regulamento em sua totalidade.

Mudança de categoria: fica vedada aos participantes a mudança de categoria após a inscrição. Considera-se a idade em 31/12/2018.

O responsável assume, por livre e espontânea vontade, os riscos e suas consequências decorrentes da participação da crianças na prova, sejam eles danos morais, físicos, materiais ou de qualquer natureza. Fica o Shopping Center Iguatemi Fortaleza, bem como quaisquer dos envolvidos na organização da prova, isento de responsabilidade.

Em conformidade com o Direito do Consumidor, o responsável pela criação autoriza o envio de mala-direta e mensagem eletrônica, por internet, telefone, bem como a utilização de seus dados cadastrais pelo Shopping Center Iguatemi Fortaleza e pela organização do evento, em suas próximas ações de marketing.

A organização da 10ª Corridinha Iguatemi poderá alterar esse regulamento, total e parcialmente, sem aviso prévio.

A 10ª Corridinha Iguatemi poderá ser cancelada caso ocorram condições adversas em risco à integridade física dos participantes e/ou espectadores.

As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora de forma soberana, não cabendo recursos a essa decisão.