Iguatemi Fortaleza

Buscando por:

Loja do Bem, Iguatemi e Unifor apresentam a exposição Render-ce

Inaugurada no Iguatemi Fortaleza no sábado (16), o projeto marca lançamento de parceria para capacitação de artesãos

 

A Loja do Bem, iniciativa do Shopping Iguatemi Fortaleza, e a Universidade de Fortaleza (Unifor), se uniram em um projeto para capacitar artesãos e levar mais visibilidade para o artesanto cearense. O primeiro fruto dessa união é a coleção Render-ce, que exalta o artesanato com a renda de bilro, e marca o lançamento da parceria. Cada produto criado e colocado à venda foi desenvolvido por uma dupla formada por uma rendeira do Centro de Rendeiras da Prainha Luiza Távora, em Aquiraz, e por um aluno do curso de Moda da Unifor. O resultado dessa junção de talentos e gerações pode ser conferido a partir de sábado, dia 16, no Shopping Iguatemi Fortaleza, na Exposição Render-ce.

 

A coordenadora do curso de Design de Moda da Unifor, Priscila Medeiros, explica como foi o processo criativo para se chegar aos produtos: “Os alunos tiveram vários encontros com as rendeiras, a partir de um processo de cocriação. Depois de aprovadas e produzidas, as peças serão comercializadas na Loja do Bem, com parte da renda sendo revertida para a rendeira autora da peça”.

 

Entre os produtos apresentados e colocados para comercialização nesta primeira coleção estão bolsas, mochilas, sobretudos, blusas, shorts, saias, calças, brincos, colares, maiôs, roupas infantis e até vestido de noiva. Há ainda artigos de decoração para o lar desenvolvidos com a renda de bilro, como espelhos, jarros, almofadas, cortinas e porta-retratos.

 

A gerente de Marketing do Shopping Iguatemi Fortaleza, Rachel Mendonça, explica que a parceria com a Unifor foi firmada com o intuito de capacitar artesãos de diversas tipologias da cultura cearense. “Esse projeto nasceu do desejo de desenvolver o artesanato por meio da capacitação dos artesãos, para ajudá-los a ter um negócio sustentável. Estamos conectando conhecimentos, promovendo encontros dos artesãos com alunos da Unifor para terem esta troca, onde cada um entregará o que tem de melhor, e assim, agregar ainda mais valor para cada peça desenvolvida”, conta Rachel.

 

A exposição montada na praça do elevador panorâmico do shopping, piso térreo em frente à Meia Sola, é provisória. Os produtos ficarão expostos no local até o dia 16 de fevereiro e os que forem vendidos serão entregues aos compradores após a exposição e também serão feitos sob encomenda. Depois disso, os itens da coleção continuarão a ser comercializados no espaço fixo da Loja do Bem no Iguatemi Fortaleza e no e-commerce da mesma.

Compartilhe: