icon-jcc

Iguatemi

O guia completo para cuidar da pele e da aparência

Você gosta do que vê no espelho? Ou fica um pouco aperreada, pensando em tudo que poderia melhorar? Em ambos os casos, é preciso dar atenção às suas necessidades e ter um tempo só para você para que a experiência no cotidiano seja ainda melhor. Uma das formas de fazer isso (e de melhorar a sua autopercepção) está no cuidar da pele e da aparência.

Não é preciso, no entanto, ser refém desses cuidados. Em vez disso, é possível usá-los a seu favor para ter uma vida mais feliz. Com algumas mudanças no cotidiano, você já começa a ver os primeiros efeitos e isso pode fazer uma grande diferença nos seus relacionamentos, no seu bem-estar e até no seu trabalho.

Então, não dá para deixar boas dicas passarem despercebidas, não é mesmo? A seguir, confira como acertar nos cuidados com a pele, com a aparência e com você!

Por que cuidar da pele e da aparência?

Tem gente que acha que dar atenção à pele e à aparência é algo supérfluo, de pouca importância ou mesmo fútil. Só que, na verdade, ter uma rotina de bons cuidados consigo causa mudanças e gera impactos positivos que vão além de uma pele lisinha ou de um estilo marcante.

Por isso, você precisa saber quais são os benefícios de dar atenção a essa parte do cotidiano e o que a nova rotina pode trazer. Espie só!

Aumento da autoestima e da autoconfiança

Um dos primeiros motivos para dar atenção a esses cuidados envolve o impacto positivo que eles podem causar sobre a forma como você se sente. Sim, os reflexos não são apenas externos, pois também é possível obter ótimos resultados no “lado de dentro”, sabia?

Então, quando você se dedica a cuidar da aparência, consegue aumentar o seu nível de autoestima. Você passará a perceber os seus pontos positivos, ficará mais satisfeita com a sua aparência e isso se refletirá na forma como se enxerga.

Além disso, com mais autoestima, também há mais autoconfiança. Na hora de encarar desafios ou viver novas experiências, pode ter certeza de que isso vai fazer toda a diferença.

Obtenção de um visual mais jovem

Quando você decide cuidar da pele e do seu corpo de maneira completa, é possível reverter ou até evitar alguns efeitos do tempo. Apesar de não ser viável impedir o envelhecimento, dá para parecer mais jovem e ter um aspecto revigorado.

Então, quando você decide se cuidar e se emperiquitar, passa a transmitir essa mensagem. Uma pele hidratada, por exemplo, tem rugas e linhas de expressão menos aparentes. O resultado? Você vai parecer que tem uma idade inferior àquela trazida pela carteira de identidade, por exemplo.

Além disso, essa é uma forma de fazer as pazes com o tempo. Em vez de ser atropelada pelo passar dos anos, você tem a chance de se cuidar da melhor maneira possível para garantir um belo visual.

Favorecimento da sua vida profissional

Dar atenção à sua aparência também é importante para a sua vida profissional — e não importa se você tem um emprego tradicional ou se é a própria chefe. Isso acontece porque a sua apresentação tem um grande impacto na maneira como as pessoas a veem e sobre qual é a percepção que passam a ter de você.

É claro que é essencial ser competente e que essa capacidade é o que mais pesa para ser bem-sucedida. Porém, uma boa imagem pode abrir muitas portas e ainda é uma bela introdução para todas as outras qualidades que você tem a oferecer!

Fortalecimento do autoconhecimento

Nem todo mundo se dá conta disso, mas cuidar da pele e da aparência é essencial para desenvolver o autoconhecimento. Então, ao criar uma rotina que dá atenção ao seu visual e ao seu bem-estar, no final, é possível entender melhor quem você é de verdade.

Sabe por que isso acontece? Porque o autocuidado exige, principalmente, que você dedique um tempo só para si. Então, nesse período, é possível refletir sobre o que é importante e sobre o que você deseja alcançar com esses cuidados. Como resultado, é possível ter um entendimento mais claro sobre o seu interior.

Melhora do humor

Já pensou poder ser mais feliz com alguns hábitos simples no cotidiano? Pois é, ficar apetrechada e ter uma rotina para cuidar da pele e da aparência pode ajudar nisso!

Afinal, ter atenção a esses pontos permite que você se sinta melhor com o que vê no espelho e tenha mais autoestima, como visto. Isso gera reflexos percebidos pelas outras pessoas e você parecerá mais leve e confiante.

Estamos falando de um mecanismo poderoso e que gera cada vez mais sensações boas. Dessa forma, você poderá experimentar o bom-humor com mais frequência e sofrerá menos com as variações.

Facilitação da conquista de equilíbrio no cotidiano

Fale a verdade: dar conta da rotina nem sempre é fácil, né? Afinal, é preciso cuidar do trabalho, dos filhos, do seu relacionamento e assim por diante. A realidade é que fazer uma pausa nesse caos e dar atenção para si, em vez de atrapalhar, pode aumentar o seu equilíbrio diário.

Na prática, será mais fácil dar atenção ao “bichim” que pede colo ou ajuda com o dever de casa, curtir um chamego a dois e ainda se sentir bem consigo. Tudo é uma questão de priorizar as suas necessidades para que você possa estar inteira para as outras atividades do dia a dia.

Alcance da sua melhor versão

Quando todos esses benefícios são somados, você tem a chance de alcançar a sua melhor versão — e isso não ocorre apenas fisicamente, viu? Dedicar-se a cuidar da pele e da aparência permite que você conheça e defina as suas reais necessidades e dê atenção a elas.

Cuidar melhor de si permite que você cuide melhor dos outros. Então, os seus relacionamentos podem receber impactos positivos, já que você estará mais feliz, mais autoconfiante e, principalmente, mais consciente sobre si e sobre as próprias necessidades. Pode ter certeza de que ser o seu próprio xodó fará toda a diferença!

Como cuidar da pele e da aparência?

Agora que você já sabe por que é importante dar atenção a essa questão, é preciso descobrir o que fazer para cuidar da pele e da aparência corretamente. Esse processo envolve cuidados sobre diversos aspectos do cotidiano e cada um tem a sua contribuição para o resultado que você tanto deseja.

Então, para que você possa começar a adotar novos hábitos, separamos algumas informações que você precisa conhecer e colocar em prática. Venha saber o que fazer!

Tenha uma alimentação mais saudável

Se somos o que comemos, é muito importante dar atenção à alimentação para que a pele e o corpo fiquem mais saudáveis, certo? Ao mesmo tempo, não dá para se esquecer da necessidade de fornecer os nutrientes certos para que o organismo funcione da melhor maneira, né?

Então, o truque é ter uma alimentação balanceada para evitar o acúmulo excessivo de gordura, diminuir os riscos de acne e melhorar o funcionamento de todas as células do corpo.

O melhor é que você pode usar vários dos seus ingredientes favoritos e típicos para construir um menu ideal. A tapioca com manteiga pode dar lugar a uma tapioca com clara de ovo mexido para aumentar o nível de proteína. Já uma moqueca completa pode dar lugar a um peixe fresco grelhado e cheio de sabor, por exemplo.

E nada de dietas malucas, viu? O melhor mesmo é procurar um profissional da área de Nutrição para montar um cardápio que seja perfeito para as suas necessidades.

Dê preferência para os produtos naturais

Ainda falando na alimentação, para cuidar da pele e da aparência, também é importante dar prioridade aos alimentos naturais. Ou seja, vale a pena substituir os industrializados, ultraprocessados e congelados por uma comida mais natural.

Aposte em ingredientes frescos, como verduras, hortaliças e frutas da época. Também vale a pena apostar em cozinhar em casa ou aproveitar restaurantes que se preocupam em selecionar bons ingredientes e em prepará-los da melhor maneira.

Isso é fundamental para diminuir os níveis de açúcar, sódio e gorduras ruins, por exemplo. Além disso, é uma forma de evitar que você consuma tantas substâncias diferentes que costumam estar presentes nos industrializados.

Escolha clínicas de estética de confiança e de qualidade

Para dar uma ajudinha extra à alimentação, é interessante buscar o apoio de clínicas de estética. Afinal, certos tratamentos e procedimentos são favorecidos com um cardápio saudável e é possível alcançar resultados ainda melhores.

No entanto, não é interessante marcar um horário na primeira clínica que aparecer. Em vez disso, é importante se preocupar com a qualidade, com a estrutura e com a confiança que o local transmite. Por isso, escolha um estabelecimento com os tratamentos de interesse, mas que também ofereça segurança e profissionais qualificados.

Além de clínicas de estética voltadas para tratamentos do corpo e da pele, você pode escolher ambientes de depilação a laser, design de sobrancelhas e assim por diante. O importante é estar nas mãos de profissionais capacitados para poder ficar ainda mais bonita!

Pratique exercícios físicos

Na hora de cuidar da pele, do corpo e de toda a aparência, também é essencial deixar o sedentarismo de lado. Afinal, não se mexer o suficiente no dia a dia é um dos grandes vilões da saúde e do bem-estar — e isso se reflete na forma como você se apresenta ao mundo.

Para virar esse jogo, o ideal é praticar cinco vezes por semana uma atividade física moderada por 30 minutos. É possível escolher caminhada, corrida, natação, ciclismo ou musculação — ou um pouquinho de cada para o seu cotidiano.

Se não tiver tempo para ir à academia ou se não gostar desse ambiente, aproveite os espaços ao ar livre para se manter em movimento. Dessa forma, você vai estimular a circulação, favorecer a queima de gordura e manter o seu metabolismo em dia, além de cuidar melhor da saúde do coração.

Tenha roupas e acessórios da moda fitness

Para praticar atividades físicas, além de disposição, você vai precisar de alguns itens que a ajudarão nessa nova rotina. Então, é muito importante procurar lojas ligadas ao mundo fitness.

Primeiramente, você precisa de um bom tênis para a prática de esportes ou de exercícios em geral. Ele absorverá os impactos e também vai ajudar na conquista de um desempenho melhor.

Depois, é preciso contar com roupas da moda fitness. Top, regata, short e macacões estão entre as peças mais importantes. O melhor é que você poderá apostar em itens que estão na moda, como estampas e cores em alta.

Além de tudo, vale a pena utilizar alguns acessórios importantes, como luvas, joelheiras e caneleiras. Se quiser treinar em casa, também é recomendável considerar comprar uma corda ou pesos livres, por exemplo. Com a combinação certa de acessórios e de outros itens, você poderá deixar o sedentarismo bem longe da sua vida.

Vá ao cabeleireiro para cuidar dos fios

Para cuidar da aparência, também é importante dar atenção ao cabelo. Afinal, ele é considerado a moldura do rosto e poderá deixar o seu visual ainda mais bonito. Para conseguir os melhores cuidados, vale a pena ir ao cabeleireiro.

Com a ajuda de um profissional, você poderá realizar a hidratação que os seus fios merecem, bem como outros procedimentos. Também será possível cortá-los de um jeito que combine com o seu rosto e com a sua personalidade, pintar as madeixas com o melhor efeito e assim por diante.

O melhor de tudo é que, no salão, você ainda tem a chance de fazer as unhas, o que ajuda a complementar o visual e deixá-lo ainda mais interessante. Então, é só marcar o seu horário para aproveitar tudo isso!

Aposte em produtos de maquiagem de qualidade

Quando falamos em cuidar da pele e da aparência, a maquiagem também pode fazer parte disso. Afinal, a produção de uma bela make pode valorizar os seus pontos fortes e fazer com que você se sinta ainda mais confiante, né?

Ao mesmo tempo, não vale a pena escolher produtos fajutos, porque eles podem causar o efeito contrário e prejudicar a saúde da sua pele. Portanto, o truque é apostar em marcas reconhecidas e em itens de maquiagem que sejam de qualidade.

Escolha, por exemplo, a base certa para o seu tipo e para o seu tom de pele. Também é importante apostar no primer, no corretivo, no blush, nos batons, na máscara para cílios, no iluminador e nas paletas de sombras. Com um kit completo, você poderá criar visuais diferentes e que valorizam a sua beleza.

Crie a sua rotina de skincare

Por falar em cuidar da pele, é hora de adicionar ao seu cotidiano uma rotina de skincare. Isso nada mais é que um passo a passo com etapas que envolvem a atenção com a pele de forma completa.

Você pode escolher começar pela limpeza, depois, esfoliar e tonificar e, por fim, hidratar, por exemplo. Também pode apostar nas diversas máscaras, desde aquelas revigorantes até uma alternativa de argila. O importante é conhecer as necessidades da sua cútis e criar algo que funcione no seu dia a dia. Dessa forma, é possível conquistar um belo visual para a pele, que também ficará mais saudável.

Renove o seu guarda-roupa

Para cuidar da aparência, a moda tem uma grande importância. Além de as escolhas impactarem a sua apresentação, elas são uma forma de expressão dos seus gostos e da sua personalidade. Então, nada mais justo que investir nisso para conseguir o look dos sonhos, né?

Para tal, considere renovar o seu guarda-roupa. Separe o que você realmente usa do que não é tão importante, faça um brechó ou doe os itens e abra espaço para o novo. Feito isso, é hora de ir às suas lojas favoritas para conhecer as tendências, experimentar e escolher.

E isso não vale só para as roupas! Além de calças, saias, vestidos e blusas, você pode investir em acessórios novos. Então, bolsas, colares, brincos, anéis e muito mais merecem a sua atenção. Não é preciso fazer uma grande renovação de uma só vez, mas é interessante adicionar elementos novos, modernos e em alta. Você vai sentir como isso fará uma grande diferença na hora de construir as suas produções!

Diminua o nível de estresse no dia a dia

Cuidar da pele e da aparência também se relaciona ao cuidado com o seu interior. Afinal, as suas emoções e as sensações refletem diretamente na sua aparência. Quando o estresse fica lá em riba, é comum que a acne apareça, o cabelo caia, as unhas enfraqueçam e assim por diante.

Então, nada mais justo que buscar formas de reduzi-lo. Ir ao cinema é uma ótima pedida para se distrair, se emocionar e curtir com a família ou com os amigos, por exemplo. Ao final da sessão, você estará mais leve.

Também vale a pena ir a um espaço de relaxamento, onde você possa fazer massagens, meditar ou curtir uma sessão de yoga. O importante é fazer uma pausa na rotina para relaxar e se curtir de verdade.

Aonde ir para cuidar da pele e da aparência?

Já pensou em poder colocar todos esses cuidados em prática em um só lugar? Conseguir encontrar tudo no mesmo local traz muito mais praticidade e permite que você tenha tempo de aproveitar o que é importante no dia a dia. É por isso que, na hora de cuidar da pele e da aparência, você pode escolher o Shopping Iguatemi Fortaleza.

O centro comercial que transformou a capital também é pioneiro no Ceará e conta com qualidades que vão tornar o seu cotidiano muito melhor — inclusive, na hora do autocuidado. Venha conferir quais são os destaques!

Experiência diferenciada

O Shopping Iguatemi Fortaleza sabe da importância de cuidar da pele, do corpo, da casa e do bem-estar e, por isso, criou algo exclusivo: a loja #Estilo. Com curadoria especializada, o ambiente conta com os principais itens para quem deseja dar atenção ao visual e até mesmo ao lar.

No local, você encontrará um espaço acolhedor, confortável e que cria uma vivência que é única de verdade. Apesar de as vendas não acontecerem lá, será possível receber orientações de onde adquirir o que deseja.

Com isso, é viável ter várias inspirações e ainda saber exatamente aonde ir para encontrar aquilo de que precisa!

Estrutura completa

Outro destaque é que o shopping conta com mais de 450 operações, entre lojas, restaurantes e quiosques. Então, em um só lugar, você pode comprar peças novas da moda fitness e ingredientes para o cardápio da semana, ainda aproveitando para cuidar do visual, por exemplo.

Tanta praticidade evita que você tenha que se deslocar de um lugar a outro, o que permite economizar tempo. Além disso, essa é uma forma muito mais prática de ter acesso a tudo de que você precisa, né?

Conforto e comodidade

O Shopping Iguatemi Fortaleza é da “molesta” quando o assunto é conforto e bem-estar. O ambiente é moderno e garante que você possa fazer as suas compras de maneira tranquila e totalmente segura.

Além disso, você conta com vários serviços adicionais, como um amplo estacionamento, fraldário para trocar o “bichim” quando precisar e até caixas eletrônicos se tiver de tirar dinheiro. Assim, fica muito mais fácil cuidar de você.

Amplo horário de funcionamento

Muita gente deixa de cuidar da pele e da aparência pela falta de tempo — inclusive, para adquirir aquilo que é necessário para a nova rotina. Com o Shopping Iguatemi Fortaleza, você não corre esse risco porque o horário de funcionamento é estendido e capaz de atender às suas necessidades.

Você pode aproveitar as lojas depois do trabalho ou mesmo no final de semana sem ter que abrir mão dos seus outros compromissos. Dessa forma, fica muito mais fácil encontrar o que você precisa sem precisar deixar de lado outras etapas do seu dia a dia.

Opções para toda a família

Para completar, o shopping apresenta não apenas opções para você cuidar da pele e da aparência, já que toda a família também pode se divertir. Há espaço para crianças, lojas e quiosques para todas as necessidades, bem como restaurantes para todos os gostos.

Com isso, você pode fazer as suas compras ou cuidar de si nesse espaço e, paralelamente, aproveitar um tempo em família. Com toda a segurança e a praticidade que você já conhece, a experiência será incrível!

Por fim, cuidar da pele e da aparência pode aumentar a sua autoestima, melhorar os seus relacionamentos e tornar o seu cotidiano mais feliz, como você viu. Além disso, com hábitos saudáveis no dia a dia, vai ser muito mais fácil aproveitar o que a vida tem de melhor.

Para ter uma experiência incrível de autocuidado e encontrar tudo em um só lugar, entre em contato conosco e venha conhecer e aproveitar o Shopping Iguatemi Fortaleza!