Iguatemi Fortaleza

Buscando por:

Férias em família em Fortaleza: veja aqui o que fazer! – Alterado em teste!

Passar férias em família em Fortaleza é sempre um momento muito especial. Mesmo com a pandemia em andamento, você precisa encontrar opções de entretenimento e lazer que priorizam segurança e bem-estar. Além disso, para quem tem pouco tempo para renovar as energias, a praticidade também se torna essencial.

O diferencial está, justamente, em pensar de maneira criativa com foco em se adaptar diante das normas sanitárias. Portanto, saiba que as melhores atividades são as que reforçam os laços entre a família, trazem uma boa dose de diversão e têm uma dinâmica pensada conforme as preferências de cada um.

Quer saber mais? Vamos mostrar dicas do que fazer nas férias em família em Fortaleza para aproveitar com segurança. Acompanhe!

Fique de olho nas tendências de moda

As férias são um excelente momento para aproveitar o tempo em família e conferir as tendências de moda. Afinal de contas, fazer compras é uma das atividades mais divertidas em todas as idades.

Então, monte uma programação que desperte o interesse de todos, como lojas de calçados, de roupas de verão, roupas de banho e, até mesmo, as chamadas de conceito que contam com opções diversas em experiências pensadas no cliente. O segredo, nesse caso, é garantir que cada membro da família consiga se divertir com algo que tenha interesse.

Vale destacar que muitas lojas têm serviço de entretenimento e se tornam um passeio que vai muito além das compras. Converse com seus filhos e pergunte o que cada um gostaria de ganhar de presente. Assim, o roteiro de compras pode ser criado sem preocupações e com aquela tranquilidade de nem precisar olhar o relógio durante as férias.

Busque programações alternativas

Durante a pandemia, as férias podem ser aproveitadas com eventos alternativos. Diante de tantas incertezas no cenário econômico, os produtores culturais precisaram se reinventar e colocar a criatividade em prática como nunca.

Em função disso, além dos eventos online com participações dos expectadores, existe ainda uma programação alternativa de atrações que seguem as regras de segurança e limitação adequada de participantes. Algumas opções de visitações culturais, por exemplo, podem acontecer com reservas antecipadas.

O mais importante, é que diante de um contexto diferente, as férias sejam mais intimistas com sua família, porém, sem deixar a diversão de lado. Logo, se mostra indispensável pesquisar com bastante antecedência as programações e se certificar sobre medidas sanitárias.

Assista filmes

Bons filmes e férias são a combinação perfeita. Isso porque ao encontrar uma história capaz de envolver toda a família, os momentos diante da tela vão além do entretenimento e rendem muitas conversas divertidas depois que os atores saem de cena.

Ou seja, além de relaxar os pensamentos e recarregar as energias, aproveite esse momento de descontração para criar memórias em família. Pode até parecer uma atração simples em um primeiro momento, mas basta buscar em suas próprias lembranças para notar que alguns filmes ficam marcados.

E isso vai além do roteiro, também tem tudo a ver com o dia em que foi assistido junto de pessoas queridas. Dessa maneira, capriche na escolha dos títulos durante as férias e crie momentos cheios de sorrisos.

Aproveite uma boa refeição

Dentro do mesmo conceito dos filmes, fazer uma boa refeição em família é uma das atividades mais prazerosas para quem está de férias. Especialmente quando se trabalha bastante no dia a dia e nem sempre é possível ficar em casa durante o almoço, por exemplo.

Como fortaleza tem uma grande variedade de pratos típicos e excelentes opções de restaurantes que são famosos em várias partes do Brasil, você pode aproveitar para conhecer as novidades durante os dias de agenda livre.

Uma dica muito bacana é montar um roteiro gastronômico democrático que atenda aos gostos de todos. Sabe aquele hambúrguer artesanal muito comentado ou a pizza com sabor exótico que você sempre sentiu curiosidade em experimentar? Esse é o momento! Como resultado, além da empolgação de saborear novos sabores, o tempo em família também se torna muito mais prazeroso.

Procure por oficinas criativas

Oficinas criativas em família são uma forma de fortalecer laços e ainda aprender coisas novas. Com foco em autoconhecimento, existem algumas possibilidades culturais que estimulam o bem-estar durante o cenário diferente de pandemia.

Tudo o que possa se tornar um hobby no futuro é valido de aprender em família e pode também se tornar um interesse em comum. Pense cuidadosamente nas facilidades de cada um e em como seria divertido, por exemplo, participar de uma equipe de escrita ou de leitura ao ar livre de frente para o mar — pode ser revigorante.

A principal vantagem é que os livros podem ser trocados em casa entre os membros da família e formar rodas de discussão que abrem novas perspectivas que são essenciais no processo de autoconhecimento.

Faça um passeio no shopping

O shopping é uma das melhores opções de passeio quando se trata de férias em família. O motivo é muito simples: reúne uma série de atrações diferentes no mesmo lugar com total segurança, protocolos sanitários e um ambiente climatizado.

No Iguatemi Fortaleza, por exemplo, você pode assistir aos últimos lançamentos do cinema, fazer refeições em restaurantes com pratos deliciosos, conhecer lojas segmentadas que têm atrações para todas as idades e ainda aproveitar as ações de entretenimento pensadas conforme as regras determinadas pelos órgãos de saúde.

Sem contar a importância de aproveitar bem o tempo com a família, pois não existe a necessidade de deslocamentos desnecessários. O restaurante saboroso, o cinema, as lojas e as ações segmentadas podem fazer parte de um roteiro completo e prático realizado no mesmo dia.

As férias em família precisam ser aproveitadas ao máximo em Fortaleza para reforçar os laços e recarregar as energias na medida certa. Apesar do cenário de pandemia, é possível é encontrar opções de passeios e atividades que priorizam segurança, conforto e praticidade. Só assim será possível se divertir com tranquilidade e criar memórias únicas.

Gostou dessas dicas? Entre em contato com o Shopping Iguatemi Fortaleza e conheça nossos serviços personalizados para cada momento de sua vida.

Compartilhe: