Nas compras acima de R$150, ganhe um ingresso de cinema para o UCI Iguatemi

Cactus Sports Park já está aberto no Iguatemi Fortaleza

Fortaleza recebe o maior parque esportivo coberto da América Latina, o Cactus Sports Park, no Piso L6 do Estacionamento Verde do Shopping Iguatemi. São mais de 9000 m² de área, com ventilação natural, vista para o Parque do Cocó e a iluminação desse sol radiante da capital do Ceará. Para frequentar o parque basta fazer seu Cactus Card na recepção principal, no valor promocional de 10 reais.

A estimativa é que em média 5000 pessoas frequentem o parque por semana. O Cactus Sports Park é um grande atrativo para o cearense e o turismo. Oferece várias modalidades esportivas como três pistas de skate cobertas, em concreto (Pista Street e Pista Park que neste estilo são as primeiras do Norte e Nordeste e a inovadora Pista Wave, sendo estas três as únicas do Brasil). O patins também é bem-vindo nas três pistas. O parque ainda dispõe de oito quadras de areia para a prática de beach tennis, futevôlei, altinha e vôlei de praia. Dois campos de futebol society, um box de crossfit, espaço para treinamento funcional, karatê infantil, ginástica rítmica.

Vale saber que o Cactus tem um tatame extenso olímpico para lutas como: boxe esportivo, wrestling, krav maga, taekwondo, capoeira, defesa pessoal e jiu-jitsu. Certamente outros esportes também acharão seu espaço.

Em meio a toda essa interatividade, o Cactus Sports Park tem um setor somente para regeneração do corpo e mente, por meio da fisioterapia convencional esportiva, recovery, bandagem funcional, ventosa, dry needling, massoterapia (esportiva, relaxante e drenagem), acupuntura, akhia training (solo e acrobático) e nutricionista. Ao sair desse espaço revitalizador, a pessoa pode direcionar-se para o Lounge Pé na Areia, de frente para as oito quadras de areia, e relaxar.

No entono do parque tem bar com música, quiosques de alimentação e vestiários proporcionando maior comodidade aos clientes. O Cactus também tem espaços reservados para eventos diversos. Há inclusão e interação entre todas as idades. Os pais podem levar seus filhos no shopping para terem momentos de qualidade incríveis, de pura adrenalina e em segurança.

Os esportes são uma maravilhosa ferramenta social e por isso temos parcerias com alguns projetos sociais nas pistas de skate, afim de proporcionar educação, disciplina e lazer de qualidade aos jovens e crianças.

Como a Cactus Sports Park nasceu?

Um economista, empresário, surfista e skatista, Marcelo Peixoto, 46 anos, durante sua estadia em Portugal, em Ericeira, na época do seu doutorado em Sociologia de Consumo, visitou o Skate Park Boardriders Quiksilver Ericeira e ficou encantado com toda aquela estrutura e movimentação. Desde então, não mediu esforços para a concretização desse projeto, a começar na cidade de Fortaleza (CE).

“Alcançar a realização desse sonho para mim é romper barreiras, acreditar no que ninguém ou quase ninguém acredita. Quem já montou um negócio `do nada´ sabe exatamente o que estou dizendo. O Cactus não é diferente de qualquer outra empresa nesse sentido”, diz Marcelo.

O empresário skatista ainda afirma: “O Cactus é um conceito de vida saudável. Ficarei extremamente feliz ao ver a pessoa que vai dropar pela primeira vez no skate, a alegria de alguém que vai conseguir alcançar alguma meta fazendo várias modalidades. O Iguatemi fez parte de várias etapas da minha vida. Seja qual for a classe social, se você tem acima de 35 anos de idade, seus momentos tiveram que passar pelo Iguatemi. O Cactus vem para possibilitar mais destes”, vibra Marcelo Peixoto.

Obs.: Todo o protocolo de segurança contra a Covid-19 definido pelo Governo do Estado Ceará está sendo seguido no parque.