Iguatemi Fortaleza

Buscando por:

Veja 7 pijamas descolados para manter o estilo e conforto!

Os pijamas descolados são indispensáveis para ficar em casa com muito estilo. Muito além da hora de dormir, no mercado existem diversos modelos que permitem ficar o dia inteiro confortável em casa.

Para acertar em cheio na escolha, é importante considerar a possibilidade de home office ou a rotina de estudos. Com modelagens cada vez mais sofisticadas e feitas com tecidos de qualidade, o ideal é ter várias opções para passar por todas as estações sem perder a praticidade.

Quer saber mais? Vamos mostrar 7 opções de pijama que são essenciais na hora de cuidar do estilo e da aparência. Acompanhe!

1. Tie dye

A tendência do tie dye deixou as passarelas e se tornou uma verdadeira febre nos últimos anos. A ideia da estampa colorida com vários formatos, como se fosse realmente uma roupa manchada, está totalmente ligada ao conforto. Por isso, os pijamas se encaixam completamente nessa proposta.

Os tecidos são também dos mais variados, mas os mais procurados são os pijamas em moletom ou moletinho com a estampa tie dye. Além da maciez das peças, nesse caso, o conjunto de blusa e calça ou short pode ser usado como uma roupa de home office cheia de estilo e elegante na medida certa.

Algumas marcas contam ainda com os kits “faça você mesmo” de tie dye. Aqui, o cliente compra a roupa branca e consegue colorir conforme suas preferências. Ou seja, o pijama fica completamente personalizado em uma experiência super divertida.

2. Cetim

O cetim é um dos tecidos mais tradicionais quando se trata de pijamas. Afinal de contas, todo mundo já viu personagens de filmes, séries e novelas em suas roupas de dormir super elegantes e sofisticadas. E não é para menos, o toque macio na pele e o frescor que o tecido traz faz do cetim um verdadeiro sucesso em várias estações.

Se você busca por algo para fugir do comum, aposte nas estampas que misturam diferentes cores e que têm um corte mais arrumadinho. Por exemplo, os pijamas de cetim no formato “americano” que conta com mangas e camisa de botão.

Agora, em noites em que as temperaturas estão mais altas no verão, um baby doll fresquinho de cetim faz toda a diferença. Sem contar que quando combinado com renda, o cetim agrega sensualidade.

3. Felpudo

Os pijamas descolados felpudos tomaram conta das redes sociais durante o inverno. Isso porque existe um verdadeiro universo de possibilidades na hora de usá-los. Em tecidos forrados e peluciados, a proposta das confecções vai desde pijamas mais clássicos de apenas uma tonalidade, até tecidos que trazem o estilo “teddy bear”.

Para entrar na tendência, basta escolher um modelo que seja confortável e quentinho dentro da temática que mais agrada você. Outra dica muito legal para os dias frios é montar conjuntos confortáveis que permitem passar o maior tempo possível de pijama. Então, adicione também meias combinando e um roupão felpudo.

4. Macacão

Os pijamas em formato de macacão são extremamente práticos, confortáveis e funcionam tanto em modelos de frio quanto de calor. Agora, os modelos mais descolados do formato são mesmo os de fleece, que ajudam a dormir de maneira muito aconchegante durante as baixas temperaturas.

Vale destacar que a maioria das opções disponíveis no mercado contam com toucas que fazem aquela proteção completa para o sono revigorante. Existem modelos com as mais variadas cores, propostas e estilos. Com isso, você pode escolher combinar os macacões com amigos em uma festa do pijama, por exemplo, ou com a família.

5. Rendado

A renda é um tecido atemporal quando falamos de pijamas. Em função disso, ela aparece em todos os tipos de modelos e fica simples encontrar algo que tenha a sua cara sem deixar o conforto de lado. A proposta aqui gira em torno de elegância e conforto. Normalmente, a renda entra como um detalhe em pijamas que ficam muito bem também como uma “sleep dress”.

Você já ouviu falar? Essa tendência adotada por celebridades, como a modelo Kate Moss, consiste em usar uma camisola bem acabada com aplicação de renda e alças finas por baixo de uma jaqueta de couro estilosa. Fica como se fosse um vestido com corte leve. No entanto, é importante prestar atenção no acabamento da peça para que tenha um material reforçado e passe como uma roupa elegante.

6. Temáticos

Os modelos temáticos são divertidos tanto na hora de usar quanto no momento de escolher. Além de ser extremamente fofo dormir com a estampa da sua série favorita, por exemplo, ainda é uma desculpa perfeita para fazer várias selfies e mostrar os seus pijamas descolados aos amigos.

Se você é fã de cinema, personagens, esportes ou qualquer outro tipo de entretenimento, vale adotar essa tendência. Uma composição muito bacana é incluir o pijama como um complemento da proposta de decoração do quarto ou somente como forma de demonstrar algo de sua personalidade.

7. Sobreposições

O tempo pode mudar a qualquer momento e investir em um pijama com sobreposição é uma ideia interessante. Esse tipo de modelo garante que você fique pronta em minutos caso chegue uma visita inesperada ou o interfone toque para receber uma encomenda.

A praticidade de colocar um casaquinho por cima da blusa de alças quando bater aquele vento e continuar com tudo combinando é outro diferencial. Agora, o ponto alto mesmo é não precisar se levantar da cama quando acordar com calor durante a madrugada. Basta tirar a sobreposição e pronto.

Esse tipo de roupa de dormir também entra na tendência do homewear, que é o estilo de ficar em casa com pijamas que são confortáveis e estilosos ao mesmo tempo. Com isso, a pessoa consegue desde ir ao supermecado rapidamente ou fazer uma reunião de trabalho on-line com um look que tenha uma proposta condizente.

Pronto! Agora você já sabe como escolher pijamas descolados para dormir um sono tranquilo e ainda arrasar no estilo durante o dia. O mais importante é priorizar a compra em lojas que são consideradas referências no assunto. Só assim será possível ter peças de qualidade e que se encaixem perfeitamente com seu dia a dia.

Gostou das informações do artigo? Então compartilhe em suas redes socias para que seus amigos também aprendam a sair do comum na busca por pijamas.

Compartilhe: