Iguatemi Fortaleza

Buscando por:

Super Games resgata brinquedos clássicos e videogames antigos

Desde meados de 1970, quando foi lançado o primeiro console comercial de sucesso no mundo, a magia dos videogames encantou e marcou geração após geração, sendo peça fundamental na infância e juventude nos quatro cantos do planeta, sem distinção. A exposição Super Games vem para resgatar e apresentar ao público desde os videogames clássicos que ainda hoje permanecem na nossa memória, até os mais modernos trazendo o que há de mais avançado no mercado. São mais de 40 consoles originais a disposição para o público jogar e matar a saudade dos games da infância, e jogar nos mais modernos e atuais que existem no mercado. A atração é gratuita.

 

Em uma área montada na praça de eventos em frente à Riachuelo, o público poderá se divertir com jogos como Super Mario, Sonic, Pacman e muito mais. Além do o primeiro console de sucesso no mundo, Magnavox Odyssey, e os campeões de venda no Brasil: Atari, Super Nintendo, Master System, Mega Drive, Nintendo 64, Playstation, e raridades como Sega Saturn, Dreamcast, Game Cube, Xbox e Neo Geo. Em uma área especialmente projetada, o espaço conta com o espaço Guitar Hero e Just Dance, com um super telão, sonorização e iluminação digna de shows de rock. No primeiro, GuitarHero, o jogador simula em uma guitarra eletrônica tocando grandes clássicos da história do Rock, e disputando melhor desempenho com outros jogadores. No jogo Just Dance, o competidor tem que fazer os movimentos indicados pelo game, e a melhor coreografia vence.

 

A exposição traz ao público uma verdadeira linha do tempo contando a história e evolução dos videogames, mostrando cada avanço, cada conquista, desde os consoles de bits, 2, 8, 16, 32, 64 ou 128 bits, até os gráficos mais avançados em Full HD, mostra o primeiro videogame com CD, entre outras curiosidades. O grande diferencial é que todo o acervo é disponibilizado aos visitantes, que poderão se divertir com ou sem a ajuda dos técnicos que estarão á disposição dos clientes. O que também promete divertir o público no Super Games é uma nova forma de jogar, por meio de realidade virtual. 

Compartilhe: