icon-jcc

Iguatemi.mag

Posto de Coleta do Hemoce no Iguatemi

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) está com um posto de coleta para doação de sangue no Shopping Iguatemi.  O espaço tem capacidade para atender 40 doadores por dia e os voluntários poderão, além de doar sangue, se cadastrar para doação de medula óssea. A unidade atenderá no primeiro piso do Iguatemi Expansão, em frente à Praça de Convivência.

O cadastro de medula óssea será realizado de segunda a sábado, das 10 às 15 horas, e aos domingos, das 13 às 15 horas. Já a doação de sangue será das 15 às 22h, de segunda a sábado, e das 15 às 21h, no domingo. A previsão é que o posto fique no local por três meses, até o dia 2 de julho.

“Temos muito prazer em ajudar ações de responsabilidade social. Sabemos da importância de manter o estoque de sangue do Estado abastecido e da necessidade de se conseguir novos doadores de medula. Por isso, acreditamos que receber a unidade móvel do Hemoce ajudará nessas duas tarefas por recebermos diariamente um grande fluxo de pessoas”, destaca Wellington Oliveira, superintendente do Shopping Iguatemi Fortaleza.

Doadores

Para doar sangue é necessário estar saudável, bem alimentado, ter idade entre 16 e 69 anos e apresentar documento oficial e com foto. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou pelo responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal.

Todo o processo de doação leva de 40 a 60 minutos. Com apenas uma bolsa de sangue é possível salvar de três até quatro vidas já que o sangue doado é dividido em diferentes componentes. Os homens podem doar a cada dois meses, até quatro vezes por ano, e as mulheres a cada três meses, no máximo três vezes ao ano.