icon-jcc

Iguatemi

Descubra aqui o que fazer nas férias em Fortaleza!

Saber o que fazer nas férias de julho em Fortaleza é essencial para preparar um roteiro que o permita aproveitar cada segundo. De fato, a cidade oferece muitas atrações que agradam a todos os perfis, mas, para que o tempo de descanso seja agregador, você precisa se planejar com antecedência e com foco no que realmente gosta de fazer.

Vale lembrar que o objetivo das férias deve ser descansar os pensamentos, realizar atividades prazerosas e passar um tempo de qualidade com amigos e familiares. Dessa forma, monte a sua lista de objetivos e combine com uma programação repleta que o permita ter conforto e diversão na mesma medida.

Quer saber mais? Vamos mostrar um verdadeiro guia sobre o que fazer nas férias do meio do ano em Fortaleza. Continue a leitura!

Praias

Todo mundo sabe que Fortaleza é conhecida por suas belíssimas praias e paisagens naturais. Então, nada mais justo do que aproveitar as férias para apreciar o mar cristalino da região conforme as suas preferências. Especialmente durante o inverno, as temperaturas ficam um pouco mais amenas, mas não chega a fazer frio,

Ou seja, essa é a oportunidade de apreciar visuais paradisíacos que agradam tanto a quem deseja recarregar as baterias com tranquilidade quanto a quem procura por pontos considerados turísticos.

Entre as principais sugestões, está a Praia do Futuro — com quiosques de estrutura completa que proporcionam uma experiência de resort ao visitante —, que costuma ser muito boa para banho. Outra praia que reúne praticidade e uma boa conexão com a natureza é a Iracema. No local, existe a possibilidade de apreciar as famosas estátuas que fazem homenagem ao romance de mesmo nome de José de Alencar e recarregar os pensamentos em frente ao mar.

Pôr do sol

O pôr do sol em Fortaleza é considerado um dos mais belos do Brasil e isso faz toda a diferença na hora de saber o que fazer nas férias. O segredo envolve procurar lugares ao ar livre que o permitam apreciar a vista e ver a movimentação até o momento de poder contemplá-lo.

A primeira dica é colocar na sua agenda uma caminhada pela Avenida Beira-Mar. Por ser uma das principais avenidas da cidade, ela reúne bastante diversidade, opções de lazer, entretenimento e, claro, paisagens cheias de cores e natureza. Sua extensão passa pelos bairros de Mucuripe, Iracema e Meireles e a programação pode começar no meio da tarde para pegar o pôr do sol ao final do dia.

A Ponte dos Ingleses, que também é um dos cartões postais da capital cearense e fica na Praia de Iracema, é uma aposta certeira quando se trata de pôr do sol. A localização facilita muito a visão e ainda rende um cenário perfeito para tirar diversas fotos e guardar boas recordações das férias.

Eventos gratuitos

Durante as férias do meio do ano, Fortaleza costuma ficar mais movimentada. O ideal para que você aproveite da melhor forma possível esse período é pesquisar atrações que se conectem com os objetivos para os dias de descanso.

Além disso, vale considerar que, para ter bons momentos entre amigos e família, uma programação simples e divertida se mostra como a opção mais indicada para deixar de lado o cansaço da rotina. Faça pesquisas com antecedência e verifique o que está disponível no período.

Volte a sua atenção para os eventos culturais em museus e teatros que costumam ser enriquecedores. Pense sobre quais temas podem ser, por exemplo, interessantes e agregar valor aos estudos ou à carreira que você deseja seguir — vale apostar em exposições de fotos, oficinas culturais, cursos e até em monumentos históricos.

Compras

Fortaleza é uma das maiores referências quando o assunto envolve moda e confecção de vestuário. Ao ter isso em mente, saiba que existe muito o que aproveitar na cidade. Afinal de contas, fazer compras se transforma em um evento e tanto quando estamos de férias pela possibilidade de tirar o dia para passear sem nem mesmo precisar olhar o relógio.

Todo o estresse vai embora na mesma hora, não é? Dessa forma, você tem duas opções que são igualmente prazerosas. A primeira é optar por visitar feiras de artesanato que são a cara da cidade e onde sempre existe a possibilidade de garimpar achados na busca de presentes e até mesmo de itens de decoração em um passeio ao ar livre.

A segunda é reservar um dia inteiro para comprar em lojas que tenham estrutura completa e que ofereçam um ambiente climatizado com total conforto e segurança. Assim, fica muito mais simples conhecer todas as tendências de moda do momento, entender o que as influenciadoras usam na internet e voltar à rotina com uma bela repaginada.

Cinema

Cinema e férias costumam ser a combinação perfeita. Assistir aos lançamentos da telona é uma excelente forma de descansar e de se divertir. Veja o que vai estar em cartaz durante o período e busque a companhia de outro apaixonado por filmes para que vocês possam comentar todos os detalhes do roteiro e trocar uma série de experiências.

Além da pipoca já tradicional, outra dica bastante interessante é aproveitar o momento para caprichar nas guloseimas. Dessa maneira, o cinema ganha aquele gostinho de “sessão em casa”, mas em um ambiente perfeito para o apagar das luzes e para se concentrar 100% no conforto das poltronas e na qualidade da imagem exibida nas telonas.

Tour gastronômico

Por falar em guloseimas, você já deve ter ficado com água na boca, certo? Pois bem, Fortaleza dispõe de uma infinidade de pratos típicos, de restaurantes e de sensações gastronômicas que se encaixam em todos os bolsos e gostos. Um dos grandes diferenciais é essa possibilidade de descobrir novos sabores em um verdadeiro tour de combinações.

Coloque na sua lista frutos do mar, hambúrgueres e harmonizações que são a cara do inverno e, com certeza, vão tornar as suas férias inesquecíveis. Além disso, lembre-se de que as melhores novidades não estão apenas em restaurantes famosos. Você pode criar um roteiro bem dinâmico e diversificado em que seja possível conhecer, principalmente, as receitas simples que são referência na cidade.

Sorveterias

Tomar um sorvete docinho de frente para o mar de Fortaleza é uma experiência gastronômica que faz muita diferença no dia de qualquer pessoa. A infinidade de sabores e de locais tradicionais da cidade permite que o roteiro de férias seja experimentar um novo paladar a cada passeio. Imagine só fazer uma caminhada na orla, assistir ao pôr do sol e finalizar com essa delícia gelada — parece o cenário perfeito, não é?!

História local

O Ceará é um estado que tem uma história riquíssima e que precisa ser conhecida em detalhes por todos. O museu do Ceará é uma excelente oportunidade de aproveitar os dias de folga para fazer um programa focado em enriquecimento cultural.

O local apresenta várias exposições. A maioria costuma ter uma programação temporária, porém, algumas opções que contam sobre o crescimento da capital cearense são permanentes.

Fotografia

Fortaleza e as suas belezas representam um verdadeiro caso de amor com a fotografia. Aproveite as suas férias para adotar esse novo hobby e descobrir a cidade em diferentes perspectivas. São muitos os monumentos históricos, pontos turísticos, paisagens naturais e detalhes peculiares que só a capital cearense tem.

Logo, pense em como você gostaria de passar os dias de férias em conexão com a cidade e com registros que podem ser usados posteriormente em relação ao trabalho desenvolvido na sua carreira. Além disso, a fotografia é uma forma de fazer novas amizades e de criar uma rede de contatos em longo prazo.

Museu de fotografia

Dentro do assunto que encanta os amantes de belas fotos, outra opção que merece destaque especial nesta lista é o Museu de Fotografia. O local exibe mais de 440 imagens que retratam diferentes momentos históricos, grandes guerras mundiais, muito da história do Brasil, como o período da ditadura, e conflitos recentes na Síria, entre outros.

Entre os principais destaques, estão imagens que emocionaram o mundo e são os principais trabalhos de nomes renomados na área. Como exemplo, você pode conferir a foto que recebeu o nome de “Menina Afegã” e que estampou a capa da revista National Geographic no ano de 1985.

Shopping

O shopping é, com certeza, a melhor escolha quando se fala de férias. Em especial, o Iguatemi Fortaleza oferece uma série de experiências personalizadas que tornam cada visita um momento inesquecível. A grande vantagem está nas opções de lazer, serviços, alimentação e compras em uma estrutura completa e com segurança para o visitante.

Sem contar que é possível fazer toda a programação de maneira bastante prática e em um ambiente climatizado. Depois de conhecer as principais tendências de moda da estação, você vai ao cinema e, em seguida, faz uma bela refeição em um restaurante — é o programa perfeito, não é mesmo?

Tudo isso em meio às suas marcas favoritas em mais de 450 lojas centralizadas de maneira estratégica no mesmo espaço. O passeio, aqui, se transforma também na chance de achar produtos com preços imperdíveis.

Outra questão importante é que o Shopping Iguatemi traz uma programação interativa e cultural que desperta o interesse de todas as idades. É a possibilidade não só de aproveitar o dia de lazer, mas também de ter momentos inesquecíveis com os seus amigos e familiares.

Pronto! Como você viu, existem muitas opções para escolher o que fazer nas férias em Fortaleza. O mais importante é aproveitar o descanso de maneira inteligente e eficaz para garantir mais energia durante o restante do ano. Só assim, será possível criar uma programação que tenha tudo a ver com os seus interesses e viver dias incríveis no Shopping Iguatemi Fortaleza.

Gostou das informações do artigo? Então acompanhe nosso blog e fique por dentro de outras novidades sobre a região.