Iguatemi Fortaleza

Buscando por:

Saiba como escolher presentes para os Dia dos Pais!

O Dia dos Pais está longe de ser apenas uma data comercial no calendário. Para quem gosta de curtir momentos em família, trata-se de uma excelente oportunidade de manifestar amor e consideração por quem se admira! Por isso, um presente para o Dia dos Pais é fundamental para deixar a comemoração ainda mais especial.

No entanto, quando se fala em presente, vem a dúvida: o que dar? Alguns pais preferem itens mais úteis, que possam ser utilizados no dia a dia, outros já gostam de sugestões mais inovadoras e tecnológicas. Enfim, essa data abre um leque de oportunidades para ser criativo e agradar quem você ama. Por isso, selecionamos algumas ideias para ajudar você nessa missão! Confira!

Como escolher um presente para o Dia dos Pais?

Presentear por presentear não tem a menor graça, concorda? A melhor parte é surpreender e ter a certeza de que a pessoa gostou do que você escolheu para ela. Quando se trata de alguém próximo e importante como o pai, o desejo é ainda maior! Então, uma das primeiras dicas para acertar no presente é analisar o estilo dele.

Investigue do que ele gosta

Há pais caseiros, que não abandonam a rede por nada. Há pais que ficam à espera do fim de semana para viajar e conhecer um lugar novo. Há também aqueles que adoram praticar esportes e gostam de ganhar presentes relacionados a isso. Como é o seu pai? Pensar no estilo dele vai ajudar a desvendar possíveis gostos e uma maneira certa de agradá-lo.

Estabeleça um limite de gastos

O tópico anterior deu um bom norte para a sua escolha, então, o passo seguinte é afunilar. Quanto você pode gastar nesse presente? Até R$ 50? Até R$ 200? Ou acredita que ele merece um bom presente, independentemente do preço? Esse é um dos pontos essenciais porque, a partir dele, vai ficar mais fácil escolher a loja e a marca e fazer uma boa pesquisa.

Faça uma boa pesquisa

Se você já decidiu o que vai comprar, chegou a hora de pesquisar! Uma boa ideia é visitar as lojas do segmento para analisar os preços. Vai dar um smartwatch? Então, algumas marcas, como ibyte e Nagem, valem uma visita. Decidiu dar um item de perfumaria? Visite a American News ou O Boticário. Algumas das lojas, inclusive, têm a opção de vale-presente, ou seja, se você ainda estiver com dificuldade para decidir o que dar, um cartão como esse pode facilitar!

É importante ressaltar que essa pesquisa não vale apenas para os presentes em si. Caso você opte por comprar um sapato, por exemplo, não se esqueça de verificar o número exato que ele calça. O mesmo é válido para as demais peças de vestuário, como bermudas e camisetas.

O que dar de presente para o Dia dos Pais?

Você pensou, pensou e ainda não sabe o que dar para o seu pai? Então, aproveite a lista a seguir para decidir de uma vez por todas e satisfazer uma das pessoas mais importantes da sua vida!

Kit-churrasco

Que pai não gosta de um bom churrasco no fim de semana? Se o seu é daqueles que não apenas participam, mas fazem questão de cozinhar, então, um kit-churrasco é uma boa pedida! Procure um kit completo, que acompanhe peças de qualidade (em inox, por exemplo) e que garantam uma refeição em família no Dia dos Pais! No Iguatemi Fortaleza, você encontra esse item na Multicoisas.

Outra boa opção para os papais que gostam dessa atividade é uma churrasqueira portátil. Se ele mora em apartamento, então, faz ainda mais sentido! Existem diversos modelos disponíveis nas Freitas Varejo, do Shopping Iguatemi.

Livro

Livro é um daqueles presentes que dificilmente não agradam, concorda? Mesmo para quem não tem o hábito da leitura no dia a dia, quando se conhece a pessoa e os seus gostos, é provável que não apenas se desperte nela esse prazer, mas que se torne uma surpresa de verdade! Se o seu pai é um leitor nas horas vagas, presenteie-o com um livro! São milhares as opções, com as mais diversas temáticas — e certamente uma delas vai animá-lo! Passe na Saraiva do Shopping Iguatemi e escolha um!

Artigo esportivo

Para quem gosta de se exercitar, ganhar um artigo esportivo vale muito a pena! Uma das principais vantagens de um presente como esse é a variedade de opções: se o seu pai não perde um jogo de futebol com os amigos na quarta-feira, dê a ele um bom par de chuteiras ou a camisa do time preferido!

Por outro lado, se ele corre ou gosta de uma caminhada no fim da tarde, opte por peças confortáveis, como as disponíveis na loja Adidas ou na Centauro, do Shopping Iguatemi, para presentear. Caso ele não goste de nenhum esporte ou não pratique e você queira justamente incentivá-lo a começar, aproveite também essa oportunidade!

Viagem

Apesar de ainda estarmos em pandemia e não ser 100% seguro viajar neste momento, uma viagem é uma ótima opção de presente. No Iguatemi Fortaleza, você encontra a CVC Viagens, onde há diversos pacotes disponíveis para lugares paradisíacos no Brasil e no mundo.

No momento da compra, você escolhe uma data — ou uma previsão (que já pode considerar o período de férias dele, por exemplo) e, assim, permite que ele se planeje melhor para aproveitar o presente.

Relógio

Dar um relógio no Dia dos Pais é como dar flores no Dia das Mães! É um presente clássico, mas que agrada quase todos os públicos. Útil, é uma excelente opção para manifestar o seu amor. Indo ao Iguatemi Fortaleza, não faltam sugestões nas lojas Itamaraty, Casa dos Relojoeiros e Tallis Joias. Faça uma visita e escolha o que mais tem a ver com o estilo do seu pai!

Carteira

Falando em presentes básicos que são uma boa pedida, que tal dar uma carteira? Trata-se de um item versátil, que pode ser mais moderno ou mais tradicional, de acordo com o gosto do papai. Se você achar que é um presente simples, combine a carteira com um cinto ou com um par de meias. Você pode encontrar essas e outras opções em lojas como a Mr. Cat e a Couro Fino.

Artigos tecnológicos

Seu pai é daqueles homens modernos, que estão sempre antenados às inovações tecnológicas e não abrem mão delas no dia a dia? As opções são muitas e de diversos preços! Uma delas é um fone de ouvido sem fio: prático, útil e atual para ouvir uma boa música, um podcast etc. em qualquer lugar!

Falando em presentes contemporâneos e funcionais, se o papai não for muito fã de fone de ouvido, você pode dar um carregador portátil! Não há desculpa: todo mundo usa ou precisa de um na bolsa/mochila para imprevistos. Passe na iPlace, na ibyte ou na Nagem para conferir os modelos disponíveis!

Artigos de perfumaria

Homens vaidosos não são mais uma novidade! Muitos gostam de ser presenteados com um kit de cuidados para a barba ou com perfumes marcantes. Seu pai é um deles? Nas lojas de perfumaria, como a Casa Parente e O Boticário, há dezenas de opções para montar kits (com colônias e desodorantes, por exemplo) e fragrâncias diferenciadas. Com certeza, uma delas vai agradar o seu papai!

Almoço ou jantar em família

Sabemos que momentos como esses merecem mais que um presente: valem uma comemoração especial e em família! Por que não aproveitar o domingo levando o seu pai para almoçar ou jantar no Shopping Iguatemi? Há vários restaurantes com as mais diversas culinárias para receber você e seus parentes, como o Zio Cucina e o Coco Bambu. Aproveite essa dica para tornar a data ainda mais marcante!

Artigos criativos

Há quem prefira presentear de forma criativa e dar um toque de humor ao item que será entregue! Por isso, milhares de lojas apostam em opções diferenciadas, como a Imaginarium. Lá, você pode comprar canecas personalizadas, com estampas de séries e filmes que o seu pai aprecia!

Essa ideia também pode funcionar como gatilho para que você mesmo crie um presente especial para o papai! Que tal personalizar uma camisa com uma frase que ele diz com frequência? Com certeza, ele vai adorar!

Poltrona do papai

O seu pai é um homem caseiro, que adora passar horas em frente à TV? Então, torne esse momento mais confortável para ele! Presenteie-o com uma poltrona do papai. Os modelos são diversos e para todos os bolsos: há opções de suede, de corino, reclinável, de balanço e por aí vai. Visite a Tok Stok do Shopping Iguatemi e descubra alternativas incríveis para dar de presente.

Depois dessas dicas, sem dúvidas, ficou mais fácil fazer uma seleção de presentes para o Dia dos Pais, não é? Esperamos que sim! Entretanto, lembre-se de que o objetivo dessa data é manifestar o seu carinho e a sua consideração para com o seu pai — e isso vai além de um presente! Aproveite o dia ao lado dele, demonstre o seu amor e reforce a importância que ele tem em sua vida. Todos os dias são especiais quando se está com quem se ama, mas há ocasiões em que vale a pena reforçar — o Dia dos Pais é uma delas.

Alguma das nossas sugestões de presentes para o Dia dos Pais foi certeira para escolher o do seu? Então, entre em contato com a gente para agilizar a sua compra!

Compartilhe: