Iguatemi Fortaleza

Buscando por:

Uma hora o amor chega

A psicóloga Maria Camila e o advogado tributarista Anatole já se conheciam há bastante tempo. Um era para o outro, apenas o amigo de um amigo adicionado nas redes sociais, mas nada muito além disso. Os dois estavam em outros relacionamentos, ambos casados. Ele, no primeiro namoro sério – que tinha virado casamento -, e ela, vivendo uma história com muitos desafios. “Diferente dele, eu já tinha tido outras relações, mas estava nessa, que acabei me casando e que não foi tão legal. Era abusivo. E eu consegui superar. Me divorciei, em 2014, e ao final desse processo descobri um câncer e foi tudo muito junto. Foi bastante complicado”.

No começo de 2016, Anatole estava se divorciando, e Maria Camila, já curada do câncer, se abria para uma vida nova. A partir daí os dois se reencontraram, mesmo sem nunca terem se perdido. Começaram a conversar pelas redes sociais. Ele, que toca em uma banda como hobby, chamou ela para um show. Ela aceitou, e em pouco mais de duas semanas eles estavam namorando. 

Com quatro meses de namoro, eles começaram a morar juntos. “Depois que me separei e descobri o câncer, voltei para a casa da minha mãe, então nessa época que a gente começou a namorar, eu estava procurando um lugar para morar. Ele virou pra mim e propôs que a gente morasse junto. Eu aceitei!”, exclama Maria Camila. Daí para o casamento foram apenas dois meses. “A data que a gente achou para casar foi o dia primeiro de abril, o dia da mentira. O pessoal pensava até que era brincadeira, mas estamos aqui”, conta Anatole. 

Superstições à parte, o casamento é cheio de companheirismo. No Dia dos Namorados, por exemplo, os dois escolheram estar juntos assistindo aula de um curso de Nietzsche, mais um interesse compartilhado do casal. Anatole e Maria Camila são a prova de que tudo tem seu tempo, inclusive o amor. Justamente por terem vivido experiências ruins em relacionamentos anteriores, ambos sabem reconhecer o valor que têm. “A gente não mudaria nada na nossa história. Até esses relacionamentos que tivemos antes. Isso nos preparou para estar aqui e entender o valor do que temos. Foi o que a gente viveu que nos trouxe aqui”. 

 

Dicas do casal

Uma viagem: 

Antes da pandemia, estávamos planejando um roteiro de viagem pela Índia, Sri-Lanka e Maldivas. Quem sabe, daqui uns dois anos colocamos tudo em prática.

 

Um projeto para curto prazo:

A gente tá construindo nosso cantinho de relaxamento. Nossa casa de veraneio. 

 

Um projeto à longo prazo

A longo prazo, nosso projeto é fazer bodas de ouro junto. E claro, pensamos em ter filhos, depois que a Maria Camila terminar o doutorado. Também pensamos em ter um cachorro, por exemplo. Mas o plano maior é seguir juntos. 

Compartilhe: